Um adversário fechado e em busca dos contra-ataques. É assim que o técnico Mano Menezes espera encontrar o Irã, nesta quinta-feira, às 14h (de Brasília), no Zayed Sports City, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Na opinião do treinador, a Seleção Brasileira terá mais dificuldades para superar o rival do que teve em sua estreia, na vitória por 2 a 0 sobre os Estados Unidos, em agosto, em Nova Jérsei.
- São adversários de porte diferente, com uma proposta tática diferente da apresentada pelos Estados Unidos, que saiu para o jogo. Conseguimos desenvolver um bom futebol e vencer a partida naquele momento. O Irã deve vir mais fechado e vamos ter que rodar mais a bola. Acredito em mais dificuldades até abrirmos o placar ou construirmos uma boa vantagem - afirmou.
Apesar de os jogadores da Seleção ainda não conhecerem bem o rival, o treinador está inteirado do que vai encontrar pela frente nesta quinta-feira.
- É um adversário que jogou um torneio recentemente e perdeu para o Kuwait. Eles vinham bem nesse torneio, estavam dominando o jogo, mas levaram o gol em um descuido. Eles jogam com duas linhas de quatro e dois atacantes - disse o treinador.
Após o jogo contra o Irã, a Seleção Brasileira vai ter um novo encontro no dia 11, contra a Ucrânia, em Derby, na Inglaterra. A delegação só vai seguir para a Europa na sexta-feira.